Os 5 alimentos saudáveis ​​para crianças

Você sabe que é melhor alimentar seus filhos com vegetais em vez de sorvete.

Mas, quais são os alimentos saudáveis ​​para as crianças – e como você faz com que elas realmente os comam? Continue lendo para obter dicas dos especialistas, além de nossos 5 principais alimentos saudáveis ​​para crianças.

Ovo

Um ovo grande tem 6 gramas de proteína e fornece vitamina D, vitamina B12 e ferro. Alguns ovos também são enriquecidos com ácidos graxos ômega-3, que ajudam no desenvolvimento do cérebro das crianças. Não se preocupe com as gorduras saturadas de colesterol e as gorduras trans têm um impacto maior no aumento do colesterol ruim do que os ovos.

No café da manhã, pule os doces, frituras e carnes processadas e mexa alguns ovos para seus filhos. Se seus filhos não são fãs de mexidos, experimente apresentações diferentes, como salada de ovos ou caçarolas de ovos.

- Publicidade -

Os ovos também são um ótimo alimento inicial para bebês. Os médicos costumavam recomendar não dar óvulos até os 12 meses de idade, mas pesquisas agora mostram que a introdução de alimentos alergênicos entre 6 e 12 meses pode ajudar a prevenir alergias alimentares.

Abacate

Abacates são uma maneira fácil de obter gorduras saudáveis ​​na dieta do seu filho. Eles são ricos em gorduras monoinsaturadas, que diminuem a inflamação e mantêm os níveis de colesterol saudáveis. A gordura se move lentamente pelo trato digestivo, por isso mantém as crianças cheias por mais tempo. Mas a melhor parte dos abacates? Sua versatilidade.

Você pode comê-los com uma colher, amassar em torradas, misturar em um smoothie, misturar em salada de frango ou atum ou fazer um molho de macarrão como pesto de abacate. Abacates também são um ótimo primeiro alimento para bebês.

Feijão

O feijão é um superalimento humilde. Eles são carregados com proteínas e fibras, além de serem baratos e levar pouco tempo para serem preparados. Compre feijões enlatados com baixo teor de sódio, como feijão preto, grão de bico ou feijão.

Basta abrir a lata, enxaguar para remover o sódio extra e adicionar a qualquer prato. “Substituir carne moída por feijão em uma quesadilla ou misturar feijão com macarrão ajuda a manter a proteína magra de alta qualidade, ao mesmo tempo em que adiciona um nutriente essencial: fibra”, diz Andrews. Há massas feitas de feijão também, procure por marcas como Banza, Pow e Tolerant Foods. “Crianças de 4 a 8 anos precisam de cerca de 25 gramas de fibra por dia, e a maioria dos produtos comercializados diretamente para crianças, como salgadinhos de frutas e biscoitos de queijo, contém pouca ou nenhuma

Batata Doce

Está com pouco tempo e precisa de algo nutritivo? Lave uma batata-doce, faça alguns furos e leve ao microondas por 3-5 minutos (dependendo do tamanho). Corte no sentido do comprimento, deixe esfriar e coloque no prato do seu filho. Se seu filho tem 6 meses, 6 anos ou 16 anos, a batata-doce é atraente em todos os aspectos (porque é doce!). Eles são embalados com vitamina A (mais de 300% do valor diário para um adulto), fibras e potássio. Limitar o sal e aumentar o potássio mantém a pressão arterial e os corações saudáveis.

Leite

O leite ajuda a construir ossos fortes porque é cheio de cálcio e vitamina D. Um copo de 8 onças também é rico em fósforo, vitamina B12 e potássio, e tem 8 gramas de proteína. Os bebês não devem tomar leite de vaca até 1 ano de idade. Ofereça leite integral até os 2 anos, mas mantenha-o abaixo de 32 onças durante o dia ou eles podem estar muito cheios para comer sua comida.

Após os 2 anos de idade, as crianças podem beber leite com baixo teor de gordura com o objetivo de três porções de laticínios por dia – contagem de iogurte e queijo também. Se seu filho não gosta de leite de vaca, há uma variedade de alternativas nas prateleiras hoje. Mas verifique os rótulos nutricionais e escolha variedades sem açúcar ou simples para seus filhos.

Simples pode ter um pouco de açúcar adicionado para combinar com a doçura do leite, que pode ser mais palatável para as papilas gustativas minúsculas. Cada leite alternativo tem um perfil nutricional ligeiramente diferente; o leite de soja tem mais proteína. E você obterá o mesmo benefício de cálcio e vitamina D, desde que o leite seja fortificado.